O Ministério Público carioca vetou a realização do concerto que tem como objetivo a conscientização sobre o meio-ambiente. Alegando falta de segurança e a proximidade com os Jogos Pan-Americanos, o MP obteve uma liminar que suspende a realização do "Live Earth" na praia de Copacabana.O departamento jurídico da Mondo Entretenimento, responsável pela organização do evento, tenta uma negociação com o Ministério Público para que os shows aconteçam.
Tudo bem alegar falta de segurança, dizendo que o efetivo da Polícia Militar estará voltado para o Pan, o que é estranho é pedir a suspenção do evento a dois(!) dias das apresentações.Todos temos o conhecimento da realização do mega-evento desde pelo menos o mês de abril, e as perguntas ficam: O por que de somente agora o Ministério Público vetar o local para a realização dos shows? Por que não foi feito isso antes, para dar tempo aos organizadores de escolher outro local? E o que dizer aos artistas, principalmente os internacionais?.
Um exemplo de como poderiam agir com antecedência é o da cidade turca de Istambul que cancelou sua participação no final de junho devido à falta de interesse de patrocinadores e a temores com a segurança.
O que resta é esperar pelo bom senso das autoridades(se é que elas tem algum) ou isso será mais um motivo de piada, pricipalmente lá fora.