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Imagem: Divulgação/Site Ediouro
A Ediouro, sediada no Rio de Janeiro, anunciou que vai entrar em um segmento, até então, pouco explorado: O audiolivro. Com a criação do selo Plugme, a editora vai promover inicialmente os lançamentos de best-sellers como "Alô, Chics!", narrado pela autora e consultora de moda Glória Kalil, e o livro da atriz Maitê Proença, "Uma Vida Iventada", que terá narração de Maitê e outra atriz, Irene Ravache.
Experiências como essas da Ediouro foram tentadas no passado, mas devido a falta de divulgação(e/ou interesse), não vingaram. Muitos clientes de livrarias perguntam sobre a existência de audiolivros nas lojas e se decepcionam com a resposta: "Só temos o da Bruna Surfistinha". Há alguns anos existiam poucos títulos, neste formato, do autor Paulo Coelho(não era lá grande coisa, mas era melhor que o "Doce Veneno do Escorpião"), porém, não ficaram muito tempo disponíveis no mercado. A única editora ativa é a Audiolivro que lançou, entre outros, o best-seller "1808" de Laurentino Gomes.
Além dos deficientes visuais, os audiolivros da Ediouro, segundo entrevista do publicitário responsável pelo projeto, Patrick Osinski na Folha de S. Paulo, pretendem atingir o público que não tem tempo para leitura, como os motoristas no caótico trânsito das grandes cidades. Esse novo formato estará disponível em julho no site http://www.plugme.com.br/ (em breve nas livrarias), tanto no formato físico, quanto em mp3. Os preços devem ficar em torno de R$29,90(audiolivros) e R$19,90(mp3).
Experiências como essas da Ediouro foram tentadas no passado, mas devido a falta de divulgação(e/ou interesse), não vingaram. Muitos clientes de livrarias perguntam sobre a existência de audiolivros nas lojas e se decepcionam com a resposta: "Só temos o da Bruna Surfistinha". Há alguns anos existiam poucos títulos, neste formato, do autor Paulo Coelho(não era lá grande coisa, mas era melhor que o "Doce Veneno do Escorpião"), porém, não ficaram muito tempo disponíveis no mercado. A única editora ativa é a Audiolivro que lançou, entre outros, o best-seller "1808" de Laurentino Gomes.
Além dos deficientes visuais, os audiolivros da Ediouro, segundo entrevista do publicitário responsável pelo projeto, Patrick Osinski na Folha de S. Paulo, pretendem atingir o público que não tem tempo para leitura, como os motoristas no caótico trânsito das grandes cidades. Esse novo formato estará disponível em julho no site http://www.plugme.com.br/ (em breve nas livrarias), tanto no formato físico, quanto em mp3. Os preços devem ficar em torno de R$29,90(audiolivros) e R$19,90(mp3).