Metallica Lança Primeiro Single do Novo Cd


Capa do single "The Day That Never Comes" que o Metallica lançou hoje em seu site.
O novo cd chega às lojas em setembro.
Foto: Divulgação/Site oficial.

Por Anderson Silva
e Sean Salinas


"Yeah motherfucker´s!"


A frase acima (algo como "puta que o pariu"), muito usada nos shows do Metallica pelo vocalista e guitarrista James Hetfield, talvez seja perfeita para definir "The Day That Never Comes" , primeiro single do novo cd "Death Magnetic". Produzido por Rick Rubin (Slayer, Johnny Cash), o álbum será lançado mundialmente em 12 de setembro.

Com quase 8 minutos de duração a música foi disponibilizada para ser ouvida nesta quinta-feira, 21, no site oficial da banda americana (ouça aqui ). Ao parafrasear o líder do Metallica, podemos dizer o que sentimos ao ouvir o single. "Puta que Pariu, que Música do caralho!!"

Embora não seja uma faixa "apaixonante" logo de cara e precise de tempo para ser "consumida" por completo (talvez essa seja a intenção da banda), “The Day...” é sensacional!
Além do instrumental caprichado (4 minutos!!) e riff´s certeiros - que no início começam "lentos" mas que depois vão ganhando peso e rapidez -, a letra (que nos leva a pensar sobre diversas coisas) se encaixa perfeitamente no conteúdo da música. Explicamos.

Após o início de "The Day That Never Comes" ("O Dia Que Nunca Vem") temos Hetfield cantando estes versos: "Born to push you around/That I just stay down/You pull away/He hits the flesh/You hit the ground - Nascido para te maltratar/Que eu apenas aceito isso/Você se resguarda/Ele acerta sua carne/Você é nocauteado". A introdução "lenta", vai aumentando a velocidade e o vocal de James acompanha esse "crescimento" ritmico e atinge o ápice na estrofe final da música: "I suffered this through longer/I put it into/This I swear/This I swear/The sun will shine/This I swear (3x) - Eu já sofri demais/Eu colocarei desta forma/Isto eu juro/Isto eu juro/O sol brilhará/Isto eu juro (3x)".

Daí para o final de "The Day...", são quase 3 minutos com as baquetas de Lars Ulrich pegando "fogo", além de palhetadas e solos sensacionais de Kirk Hammet - e do próprio Hetfield - em um ritmo alucinante. A impressão que dá, nessa última parte da música, é de que temos a trilha sonora de um personagem em "fuga" (seria o própio James?), algo de que a pessoa tenta se livrar o mais rápido possível. O baixo de Robert Trujillo não está tão em evidência quanto em "Cyanide" , mas a "cozinha", com certeza está bem "servida".

Agora é esperar pelo dia 12 de setembro (que com certeza virá)!

Abaixo, uma prévia do clipe de "The Day That Never Comes" ainda sem data de estréia.