Globo Cancela Debate

A Rede Globo, por meio de nota oficial divulgada à imprensa, cancelou o debate eleitoral que realizaria amanhã em algumas capitais do País - incluindo São Paulo.

A emissora
não queria a participação de candidatos dos partidos pequenos, e discorda da lei eleitoral que obriga as tv´s a convidar todos os pretendentes de partidos com representantes na Câmara dos Deputados.
A emissora dos Marinho gostaria de ter no debate somente os cinco candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto.

A "poderosa" (pero no mucho) ofereceu, para os três ausentes, mais espaço no SPTV. Renato Reichmann do PMN, Ivan Valente do PSOL e Ciro Moura do PTC usaram, segundo a nota divulgada, o tempo de maior exposição no telejornal da Globo, mas não assinaram o acordo abrindo mão do debate, obrigando a emissora a cancelá-lo.


Perdemos ou ganhamos com esse cancelamento? Pra mim, nós deveríamos agradecer a "poderosa", pois ver alguns candidatos "brigando" na tv e disparando falsas promessas é algo totalmente dispensável.
Band e Record já realizaram seus debates - com todos os candidatos que têm representatividade no congresso - pra quê outro?
A Globo, de acordo com a nota, diz que se houver 2° turno em São Paulo, o debate está garantido.