Sam Raimi: três ótimos filmes do diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Locura


Cineasta dirigiu clássicos do terror e até um faroeste com Sharon Stone e Leonardo Di Caprio. Foto: divulgação.

Na semana em que estreia Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, separei três ótimos filmes dirigidos por Sam Raimi, que retorna aos longas inspirados em personagens de quadrinhos depois de dirigir a primeira triologia do Homem-Aranha.

Um Plano Simples (1998)

Billy Borb Thorton em mais uma atuação incrível, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante. O longa é baseado no romance de Scott B. Smith, que roteiriza, de mesmo nome, e se passa em uma zona rural de Minnesota, seguindo a história dos irmãos Hank (Bill Paxton) e Jacob Mitchell (Thornton), que junto a Lou (Brent Briscoe) desccobrem um avião acidentado contendo U $ 4,4 milhões em dinheiro. Os três homens e a esposa de Hank, Sarah (Bridget Fonda), não medem esforços para manter o dinheiro em segredo, mas começam a duvidar da confiança um do outro, resultando em mentiras, engano e assassinato. Magistral.

O filme não está em nenhum streaming, mas pode ser encontrado em canais do Youtube, na versão dublada.


Rápida e Mortal (1995)

Gene Hackman meio canastrão, mas brilhante como (quase) sempre. Sam Raimi botanto uma mulher como protagonista em um faroeste - um mundo bem machista.

Sharon Stone é Ellen, uma fora-da-lei que chega à cidade para participar de um concurso entre pistoleiros, organizado anualmente por John Herod (Gene Hackman), seu antigo desafeto. No elenco ainda temos Russel Crowe, interpretando um matador aposentado, e o ainda desconhecido Leonardo Di Caprio, interpretando o jovem par romântico de Stone. Um clássico moderno dos faroestes.

Disponível na Netflix.

Uma Noite Alucinante 2 (1987)

Um clássico, detentor de uma das melhores (se não a melhor) cena de um filme de terror em todos os tempos. 

A continuação (que é uma espécie de refilmagem com melhor orçamento) de Evil Dead entrou para a história do cinema de horror ao mostrar a batalha de Ash (Bruce Campbell) contra o demônio. 

As tiradas de humor e a atuação de Campbell são um show à parte e deram a Raimi o sucesso que lhe traria oportunidades incríveis, anos mais tarde, como a direção da primeira trilogia do Homem-Aranha. Simplesmente imperdível!

Disponível para locação e compra na Apple TV, Microsoft e Google Play