Discos Essenciais para Altemar Dutra Jr


Um dos maiores nomes da música brasileira fez uma seleção dos discos que marcaram a sua vida. Artista se apresenta gratuitamente em São Paulo em Junho. Foto: Divulgação (Marcelo Macaue).

Hoje a seção Discos essenciais tá muito especial, com a participação de um dos maiores nomes da música brasileira, Altemar Dutra Jr. O cantor, que se apresenta no dia 1º de junho de 2024 no Teatro Leopoldo Fróes, em São Paulo, conta quals álbuns marcaram a sua vida. Cofnira abaixo!

Adoniran Barbosa (1974)

Esse disco marcou a minha infância e puberdade. Sabia, até hoje sei, as letras de cor.  Acho esse disco sensacional.

Run DMC - (Rising Hell, 1986)

É onde temos o clássico Walk this Way, com o Aerosmith. Foi um soco no queixo, pra mim. Já curtia black music, Earth, Wind & Fire, e outros, mas quando teve essa junção com a guitarra, com o Aerosmith, foi um soco no queixo e impactou minha adolescência.

Gregory Porter - (Take me to the Alley, 2016)

Sou apaixonado pela voz dessa cara, cantor espetacular, maravilhoso. É o que eu custo, praticamente, todo dia. Esse, pra mim, é o mais importante, mas ouço muito toda a discografia. Maravilhoso. Impecável!

Luis Miguel - (Romance, 1991)

Primeiro disco de bolero do Luis Miguel, veio pra revolucionar a visão do bolero. Topdo mundo queria cantar bolero. Ele rejuvenesceu o bolero, ele tem uma participação importantíssima na musica romântica, mas em especial, no bolero.

Altemar Dutra - (Eu Nunca Mais vou te Esquecer, Altemar Dutra e Convidados, 1993)

Com certeza, um disco que foi o start que deu em mim, quando eu ouvi esse trabalho, que eu tinha que seguir a vida artística. O disco tem várias participações, inclusive da minha mãe, Dona Marta Mendonça. Foi ali o chamado para trabalhar nessa área e me tornar um cantor profissional.

Listaça, né não? E se você quer conhecer outras influências de Altemar Dutira Jr, o cantor estará em São Paulo, no dia 1º de junho, no Teatro Leopoldo Fróes, apresentando, gratuitamente, músicas dançantes e românticas, incluindo sucessos de Tim Maia, Michael Sullivan e Paulo Massadas, Carlos Colla, Wando, Waldick Soriano; e releituras de artistas como Fher Olvera (Maná), Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Djavan e muitos mais. 

“O show conta a história da minha vida em momentos diferentes. Conta um pouco sobre a minha infância, a influência do meu pai (Altemar Dutra), o que ele ouvia em casa e suas preferências musicais: serestas, bolero, samba, depois entro na música popular brasileira e canção romântica. E aí entra tudo que eu ouvia na minha juventude: rock e muita música pop. E isto tudo foi se somando, provocando a constante inquietação", diz, em comunicado à imprensa. 

Serviço 

Altemar Dutra Jr apresenta "Baile da Celebração da Vida" 

Teatro Leopoldo Fróes 

Av. João Dias, 822 - Santo Amaro - São Paulo - SP, 04724-001 Telefone: (11) 5541-7057 Capacidade: 111 lugares (4 cadeirantes e 2 obesos) Sábado, 01 de junho, às 20h 

Ingresso: gratuito | Retirada na bilheteria com 1 hora de antecedênci

Classificação etária: Livre Duração: 90 minutos aproximadamente Acesso para deficientes

Além disso, o músico também se apresenta, toda primeira segunda-feira do mês, no Bar Brahma, também em Sâo Paulo. A próxima apresentação é no dia 2/6. Antes, ele se paresenta, também gratuitamente, no Sesc Pompéia, no dia 29/5, quarta-feira.