Discos Essencias para Alan (Rejeitados)

 

Clássicos do punk fazem a cabeça do baixista da lendária banda (e meu irmão). Foto: Eduardo de Góes.

A seção discos essenciais hoje tá meio, digamos, "nepotistica", se é que existe essa palavra. Isso porque o convidado dessa semana é meu irmão e amigo, Alan "Big" Silva, baixista do Rejeitados, clássica banda do underground paulista.

Na playlist dele, vários clássicos do punk/hardcore, incluindo Face to Face, banda que aprendi a gostar depois que ele me mostrou (e que vai contar com a nossa presença no show em Novembro 😆). 

Sem mais delongas, vamos para a lista bacanuda. Quer ouvir o som do Rejeitados? Só dar uma conferida no Facebook e no Instagram dos caras.

Loco Live - Ramones 

O "1, 2, 3, 4" com aquelas três notas básicas mas essenciais. Sheena Is a Punk Rocker foi uma das primeiras músicas que aprendi a tocar no baixo e cantava e tocava ela com minha primeira banda.

Everything Sucks - Descendents

Conheci o álbum por um amigo do trabalho, foi o primeiro contato com o Punk Rock/Hardcore. Músicas como I'm The One, Rotting Out e Sick-O-Me mudaram a forma como eu sentia o punk rock. 

Bad Religion - The New America 

Pra mim um dos melhores discos da banda e muito injustiçado pela maioria. Segundo o livro "Do What You Want", escrito pelo Jim Rulland e pela própria banda, esse disco ficou marcado por ter letras mais pessoais do que políticas e pelo fato da banda ter cancelado a miniturnê em que os ingressos vinham com a compra do disco, para abrirem shows do Blink 182. Believe It é uma das minhas preferidas.

Face To Face - Face To Face 

Só clássicos pra quem curte um bom punk rock hardcore de primeira, todas as músicas são foda demais. É um disco que eu tinha inteiro em um cd e em um pen drive. Resignation já chega com o pé na porta e ainda tem os "clássicos" Blind, Ordinary e Complicated.

 

Green Day - Nimrod

Disco de 1997 que marca o começo das minhas idas a shows, tive a oportunidade, em 1998, de ir no show no antigo Via Funchal. Foi muito louco todos os momentos! E ainda consegui pegar a palheta do baixista Mike Dirnt, que é uma das minhas referências. Esse disco tem músicas pra todo gosto como a pancada Platypus (I Hate You), as melódicas Walking Alone e a Redundant e, claro, a baladinha no violão Good Riddance (Time of Your Life) que até a letra eu ainda sei hahaha.