Discos Essenciais para André Gouvea (Projeto Clandestino)

 
Músico escolheu clássicos do rock nacional e internacional. Foto: Tony Santos.

Mais uma Discos Essenciais saindo do forno, dessa vez com André Gouvea, vocalista do Projeto Clandestino, que lançou seu primeiro trabalho, Diga Sim, em 2024.

O álbum tem composições próprias de André, mas também uma cover, de Raul Seixas, um dos escolhidos para essa participação. Confira!

1-  The Beatles - A Hard Day’s Night (1964)

Foi o primeiro contato que tive com os Beatles, minha banda preferida de todos os tempos, por meio do meu pai, que era muito fã da banda também. Fiquei muito impressionado com o ritmo e com os vocais dos caras. Demais!!

2- Mutantes - A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado (1970)

Esse som literalmente pirou minha cabeça! A psicodelia, irreverência das letras, um som muito agradável, de muitas camadas e dinâmica incrível, além dos vocais e instrumental únicos, uma verdadeira obra de arte!

 

3- Arnaldo Baptista - Lóki? (1974)

Esse som é uma verdadeira imersão na mente desse mestre da composição brasileira, num momento difícil de sua vida e de mudanças profundas, esse disco retrata muito bem esse momento com muita criatividade e certa “loucura” do Arnaldo Baptista, uma obra prima!!

4- Raul Seixas - Gita (1974)

Mestre Raul Seixas mostra nesse disco todas as credenciais que fundamentam sua fama de maior roqueiro brasileiro. Pra mim, Raul é o melhor compositor da história da música brasileira. Sua inteligência e irreverência, além da maneira simples de escrever, sempre me encantou. E no meu som vejo muita influência dele, tanto nas letras quanto nas melodias. Ao lado do quarteto de Liverpool, Raul é o artista que mais me influenciou na música!

5- Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967)

A mistura de psicodelia, música indiana, temas cotidianos e arranjos espetaculares tornam esse disco, na minha humilde opinião, o melhor álbum de todos os tempos!! É também o disco que eu mais ouço, então me influenciou demais, pra mim ainda é vanguardista, apesar de ser datado de 1967!