Músico e produtor, indicado duas vezes ao Grammy Latino, mostra quais álbuns marcaram sua vida. Foto: Divulgação.
Mais uma seção Discos Essenciais, desta vez com o músico, produtor e compositor Emil Shayeb Neto é Ceo da Valetes Records, além de produtor musical e músico. Pelos álbuns do cantor Gabriel Sater, Emil foi indicado dois anos consecutivos ao Grammy Latino. Emil é multi-instrumentista, mas não esconde sua paixão pela guitarra
1. Raul Seixas- Há 10 mil anos atrás
Eu achei esse disco por acidente na casa dos meus pais quando tinha uns 8 anos e foi o disco que me fez prestar atenção e me interessar por música, lembro de ouvir esse disco por meses seguidos.
2. Aerosmith - Nine Lives
O primeiro disco que eu comprei com meu dinheiro de cachê quando comecei a tocar em 1997. Foi uma grande influência pra mim durante muito tempo.
3. Miles Davis - Kind of Blue
Foi o disco que chamou minha atenção para estudar o jazz e é até hoje o meu favorito do gênero disparado.
4. Robert Johnson - Delta Blues Legend
Foi o disco que me chamou a atenção pelo blues com 14 anos e a partir dele fui conhecer todas as ramificações do estilo e todos os grandes artistas que se inspiraram nele, além de todas as lendas por trás da história do artista.
5. Van Halen - Live: Right here, right now
Mudou minha vida como guitarrista e me mostrou que era possível combinar técnica, alto nível de musicalidade, ótimas composições e timbres e ainda sim ser “comercial”.