Arte toma conta de calçadas de praia no Rio de Janeiro


Após o sucesso da exposição digital na Avenida Paulista, em São Paulo, Dionisio Ateliê expõe obras de artistas em Copacabana, uma das praias mais famosas do mundo. Foto: Tatiele Azeredo.

O Dionísio Ateliê, junto com a empresa carioca Alto Impacto, especializada em mídia out-of-home - OOH, se uniram em colaboração com oito artistas para incluir um pouco de arte nas praias do Rio de Janeiro. As obras serão animadas e apresentadas na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na esquina com a Rua Santa Clara, em uma das áreas mais movimentadas da Zona Sul. A mostra acontece até o dia 20 de novembro com o objetivo de impactar moradores e turistas que passam pela região, proporcionando um momento de pausa e contemplação.

Além disso, esta é uma excelente forma de ajudar na divulgação do trabalho de artistas brasileiros. As duas empresas estão conectadas com a comunicação e por isso decidiram se unir a fim de trazer mais arte, dinamismo, respiro e cultura para os espaços públicos, já que esta é uma forte ferramenta para transmissão de mensagens e reflexões. O Dionisio Ateliê é uma loja que disponibiliza diversos produtos, desde fine arts até peças decorativas , em collab com diversos artistas. É um espaço para os colecionadores e amantes de arte. A loja é uma extensão da Dionisio.AG, um hub global de criatividade e inovação que nasceu em 2017, muito conhecido por levar produções artísticas para empresas, campanhas e ativações, mas também para as travessias urbanas, transformando muros em branco em telas coloridas. 

Já a Alto Impacto é especializada em mídia OOH (out of home), tem 14 anos de mercado e 150 ativos próprios entre painéis estáticos e digitais. Com este projeto de artes animadas na cidade, a proposta é explorar novas formas de interação entre o público e as obras, utilizando tecnologia para colorir a cidade e despertar o olhar de quem passar pela avenida. Espera-se que as animações se integrem à cidade, criando uma atmosfera visual que capte a atenção dos frequentadores da região.

Os artistas selecionados, que normalmente apresentam suas obras em telas, muros e sites - inclusive produtos disponíveis no próprio Dionisio Ateliê -, agora têm uma nova chance de compartilhar seus trabalhos por meio de um digital animado fora dos espaços comuns, além de proporcionar uma forma de enriquecer os ambientes urbanos com mais doses de artes. Nesta ocasião, foram escolhidos Ananda Nahu, Enivo, Gabriel Simonetti, Katryn Beaty, Kuêio, Marcela Cantuária, os Irmãos Credo e Bruno Big para iluminar o berço da Bossa Nova com suas obras.

“Acreditamos que a arte tem o poder de transformar o dia a dia das pessoas, por isso, é muito gratificante para nós fazer parte de projetos que incentivam e valorizam iniciativas artísticas e colocam a arte nas ruas e na cidade. Além de, claro, ser algo importante para os artistas divulgarem seus trabalhos e poderem continuar seguindo sua profissão. Estar cercado de arte é sempre um presente. ” – pontuaram Monna Ricotta e Beatriz Souza, sócias do Dionisio Ateliê.