São Paulo: Curso gratuito de desenvolvimento de jogos tem matrículas abertas


Idealizado pelo Instituto Burburinho Cultural,  o Criar Jogos Labs chega ao quarto ano. Aulas gratuitas serão ministradas para alunos de escola na zona oeste da capital paulista a partir de 17 de março de 2025. Foto: Divulgação.

O Instituto Burburinho Cultural amplia a presença em São Paulo do curso híbrido de desenvolvimento de games Criar Jogos Labs. Em seu quarto ano de atividades, com a marca de 5 mil alunos inscritos, 100% gratuito, o projeto, com formação presencial pela primeira vez, chega para os moradores da Vila Gomes, zona Oeste de São Paulo. 

Estão disponíveis 100 vagas  para as aulas que começam em 17 de março na EMEF Desembargador Amorim Lima. As matrículas podem ser feitas pelo site www.criarjogos.com.br e são exclusivas para alunos da escola.

Diretor de projetos do Instituto Burburinho Cultural, Thiago Ramires percebe conquistas se multiplicando. “O Criar Jogos está se consolidando como o maior curso híbrido do gênero no país, por vários fatores. Desde o início, a gratuidade é relevante para engajar o aluno. Outro ponto fundamental é o fácil acesso ao conteúdo que, sabemos, inclui aspectos técnicos diversos. Mas sempre estamos atentos nesse sentido e, vale mencionar, as novas turmas recebem o curso atualizado. A pedagogia e a estrutura foram reformuladas para melhor fluxo na aprendizagem. O Criar Jogos traz múltiplos acréscimos à educação hoje e vamos continuar avançando”, destaca.

Realizado por meio de videoaulas, com acompanhamento de mediadores em sala de aula, o Criar Jogos Labs conta com módulos tais como Alfabetização Digital, Cultura de Jogos, Roteiro e Narrativa, Programação, Edição de Som, Game Design, Arte e Interface, e Criação de Protótipos. No encerramento do ciclo formativo, um concurso premia os melhores protótipos de games. “Difundir o campo de criação dos jogos eletrônicos entre os jovens, gerar conexão entre eles e impulsionar o mercado formam o DNA do projeto. Também estamos desmistificando a ideia de que é impossível tornar mais acessível a atividade de programador de jogos eletrônicos. Como desdobramento, deflagra-se o processo de inovação”, analisa Priscila Seixas, presidente do Instituto Burburinho Cultural.

Serviço:

Curso presencial será na escola: EMEF Desembargador Amorim Lima

Endereço: R. Prof. Vicente Peixoto, 50 - Vila Gomes, São Paulo - SP

Serão oferecidas 3 turmas, totalizando 100 vagas somente para alunos da escola.

Data de início das aulas: 17/03/2025

Turma 1: SEGUNDA das 10h às 11h e TERÇA das 8h às 9h (33 alunos)

Turma 2: TERÇA das 7h às 8h e QUA das 10h às 11h (33 alunos)

Turma 3: TERÇA das 13h às 15h (34 alunos)

Matrículas pelo site: www.criarjogos.com.br