John Mayer - Born and raised
Este álbum fez-nos ver o quanto a música folk, country e blues despertam emoções em nós. É sem dúvida um dos nossos álbuns e artistas favoritos. Adoramos as melodias de cada canção, as letras simples mas profundas, os diferentes ritmos das guitarras e da percussão, a escolha de acordes, o timbre e a despretensão na voz do Jonh Mayer, os solos, enfim, um pouco de tudo o que ele apresenta.
Maro - can you see me
A produção complexa e atual dos temas, a voz penetrante e incansável, os versos que facilmente ficam no ouvido, acordes inesperados na guitarra, encantaram-nos desde logo após a primeira escuta. A Maro tem uma sonoridade única e está no nosso top de artistas favoritos portugueses.
Mar aberto - Tudo tá Fluindo
Conhecemos o trabalho dos Mar Aberto em 2022, curiosamente porque uma amiga nos disse que nós fazíamos lembrar os Mar: “vocês são os Mar Aberto de Portugal”.
São a nossa principal referência como duo, adoramos as harmonias, as letras que falam da sua vivência como casal, a sonoridade e ritmo das guitarras, a simplicidade honestidade e amor que transmitem em cada palavra.
Neste álbum ouvimos os Mar Aberto na sua plenitude. Cada canção é um pedaço do coração deles e isso é claro. Sabemos todas as canções de cor.
Aurora - what happened to the heart
Já conhecíamos o trabalho da Aurora mas neste álbum mergulhámos a fundo por dentro da sua musicalidade. Temos o CD no carro e é dos que mais ouvimos.
A profundidade da sua voz, o seu timbre angelical e forte, a mensagem de cada tema que nos deixa a refletir sobre a sociedade e o mundo atual em que vivemos, e ainda as complexas produções deixaram-nos rendidos a cada canção.
Shawn Mendes - Shawn
É o nosso álbum favorito do Shawn, e encantou-nos por trazer um lado mais cru e autêntico do cantor, que aprofunda o seu lado mais folk e por vezes mais minimalista em algumas das canções.
Gostamos imenso das várias camadas de vozes que apresenta nalguns temas, do fato de se usarem maioritariamente instrumentos reais, e de trazer de volta uma sonoridade mais antiga do folk, mas que ao mesmo tempo é fundida com um ritmo de percussão mais moderno, e ainda com o toque mágico da música pop do Shawn.