Home / Música / CSC: Os 5 melhores Discos Internacionais de 2025

CSC: Os 5 melhores Discos Internacionais de 2025

Do hardcore do Turnstile ao pop afiado de Sabrina Carpenter. Foto: Unsplash.

Seguindo com as indicações do blog sobre o que de melhor rolou em 2025, aqui vão os 5 melhores discos de artistas internacionais lançados este ano, passando por Turnstile, Sabrina Carpenter e mais. Confira!

Thrice – Horizons/West

Lançamento: Outubro/2025
O retorno de Thrice em 2025 com Horizons/West (uma expansão de Horizons/East, de 2021) é uma daquelas obras que falam com seri­en­idade ao ouvinte atento. A banda continua sua trajetória, mesclando seu começo mais pesado com as recentes guinadas mais “introspectivas”, equilibrando maturidade e urgência emocional.

Letras sobre sociedade, alienação e confrontos internos, tudo embalado em texturas que misturam densidade, peso e melodia. Sem dúvida, um dos seus melhores trabalhos.

Turnstile – Never Enough

Lançamento: Junho/2025
Não é de hoje que uma das atrações do Lolapalooza de 2026 vem fazendo, literalmente, barulho. O Turnstile traz em Never Enough é a mescla de tudo o que a banda vinha experimentando desde Glow On e levou ainda mais longe: é expansivo, sonoramente ousado, sem perder aquele impacto visceral que define sua própria identidade.

Sabrina Carpenter – Man’s Best Friend

Lançamento: Agosto/2025
Sim, aqui temos um álbum de pop. E dos bons! Man’s Best Friend combina pop, disco, um toque country e uma abordagem liricamente afiada sobre relações, identidade e sexualidade. É, sem dúvida, uma das artistas pop da nova geração que têm algo a dizer. Destaque para Nobody’s Son.

Three Days Grace – Alienation

Lançamento: Agosto de 2025
O retorno de Three Days Grace com Alienation representa um capítulo curioso na carreira da banda. Este é o primeiro álbum com Adam Gontier de volta (que agora faz dueto com Matt Walst) como vocalista desde sua saída há mais de uma década — e isso por si só já cria expectativas enormes. Alienation não é uma revolução radical, mas um trabalho sólido que reconecta a banda com sua assinatura sonora: riffs pesados, melodias grudam e temas emocionais intensos. Aqui você lê a minha crítica completa.

Biffy Clyro – Futique

Lançamento: Setembro de 2025
Biffy Clyro seguiu sua tradição de reinventar a si mesmos a cada projeto. Em Futique, a banda mergulha em introspecção e vulnerabilidade, com canções que transitem entre momentos pop mais acessíveis e explosões de energia típicas do trio escocês. Este é um álbum que se equilibra entre nostalgia e novas ambições, com riffs marcantes e estruturas que não seguem fórmulas fáceis. Hunting Season é uma baita música e perfeita escolha como single.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *