Banda, uma das mais influentes do cenário rock nacional nos últimos anos, escolheu clássicos do Metallica e Titãs, além de um discaço dos franceses do Gojira. Foto: Fábio Fernandes (Sete Sete).
A banda mineira Black Pantera vem despontando no cenário do rock nacional nos últimos anos com suas letras politizadas e a sonoridade pesada e de grande qualidade. Não conhece? Tá marcando bobeira!
Desafiados a escolher 10 álbuns que os influenciaram no começo de carreira, Charles Gama (voz e Guitarra), Chaene da Gama (baixo) e Rodrigo Augusto (bateria) mandaram bem na lista em que cada um escolheu três discos e, juntos, elegeram um discaço do Gojira como o preferido pela banda. Confira abaixo esse post originalmente publicado em 2021.
Charles Gama/Voz e guitarra
1 – Bad Brains – Banned In D.C

O primeiro álbum que ouvi dos caras do Bad Brains foi o poderoso “Banned in D.C”! Foi uma explosão mental, porque o único encontro que tive com o punk eram com outras bandas! Ao ouvir, sabia muito bem que estava diante de um clássico que continha punk e reggae! Abriu minha mente pra muita musicalidade!
2 – Viivid – Living Colour

Então, na mesma época veio até mim o “Vivid”, do Living Colour! Metal, R&B e Hardrock, essa mistura me mostrou que o caminho era esse!
3 – Chaos A. D – Sepultura

Chaos A. D, do Sepultura, é meu álbum favorito dos caras. É o momento onde a banda se encontrou com hardcore, Metal e muito peso! Os ritmos brazucas aparecem em todos os sons. Álbum de cabeceira!
Chaene Da Gama/Baixo
1 – Rage Agains the Machine – Homônimo

Cara, o disco homônimo do Rage Against the Machine é um soco na cara e na boca do estômago! Gosto de todas as músicas, de todos os Riffs. Acho a musicalidade da banda (Tom, Tim e Brad) em termos de rock incrível! Aliados ao vocal furioso do Zack, nascia ali um clássico.
2 – Lado B / Lado A

É, na minha opinião, um dos melhores discos do Rock Nacional. O Rappa é uma banda que não se prende a rótulos, assim como a gente. Você ouve e fala “é O Rappa”. Baixo pesadão, as letras politizadas, o álbum em si é uma obra prima , poesia das ruas. Saudades, Yuka.
3 – Master of Puppets – Metallica

É algo que abriu minha mente. Muita velocidade aliada à técnica e peso. Cliff Burton destruindo no Bass. Meu Pai deve ter o vinil na casa dele até hoje. Obra prima do Speed Trash, didático fodástico, brutal!
Rodrigo “Pancho” Augusto – Bateria
1 – Cabeça Dinossauro – Titãs

Titãs foi a primeira banda de rock que vi na vida, devia ter uns 10 anos de idade e minha mãe levou eu e meu irmão pra assistir a turnê desse disco. Foi mágico.
2 – Roots – Sepultura

O Sepultura foi o meu primeiro contato com o metal. Comprei por acaso o “ROOTS” e daí pra frente foi só droga pesada hahhaha.
3 – Devotos – homônimo

Me levou pra outro lado do rock, um lado mais underground e mais politizado. É a banda que eu mais me identifiquei até hoje, por conta das letras que falam muito de uma realidade que se parecia muito com a minha.
Todos
Fortitude – Gojira

Tocamos na França em um festival com os caras e foi do caralho! Esse disco novo é pesado, atual e não se apega a rótulo nenhum, sem medo de ser quem são.









