Banda é formada por ex-membros do Calibre 12, Gritando HC e Invasores de Cérebro. Foto: Mazzei/Divulgação.
Curte um som calcado no hardcore melódico dos anos 1990? Pois é exatamente isso que você vai encontrar no álbum de estreia do Reexista, formado por alguns conhecidos da cena underground paulistana.
Formada em 2023, a banda conta com Renato 77 (voz e baixo), Guilherme Goto (guitarra) e Fabricio Tavares (bateria), que já participaram de bandas como Gritando HC, Lobotomia, Calibre 12, Invasores de Cérebro, Andralls, além de integrarem ainda, a Hardcore por Ódio, a qual afirmam ser antagônica ao novo projeto.
“Decidimos criar a Reexista (re-exista, resista), com um proposito diferente da HCPO, que fala de revolta, ódio, crítica social”, explica o vocalista. “A Reexista traz mensagens positivas, de superação, amor e esperança. Também reflete a maturidade da banda, tanto em qualidade musical quanto com experiências vividas”.
Com 11 faixas, o álbum Reexista tem a produção assinada por Michel Kuaker, que participa das músicas “Nova Era” e “Se Tudo der Certo”. “O Kuaker acrescentou detalhes muito importantes para concretizar uma sonoridade mais rock pro disco no estúdio Wah Wah, referência no rock nacional e verdadeiro laboratório sonoro em São Paulo”, afirma Renato.
Conheça a baixo o som dos caras, com destaque para a faixa “E o que passou”.