Home / Cinema e Streaming / Para além de “Guerreiras do K-Pop”

Para além de “Guerreiras do K-Pop”

Curtiu o filme mais visto de todos os tempos da Netflix? Separamos mais alguns títulos com a mesma vibe desse fenômeno mundial. Foto: Unsplash.

Sim, amigos, fui picado pelo fenômeno das Guerreiras do K-Pop, afinal, tenho uma filha de 8 anos que certamente contribuiu – e muito – para que o conteúdo se tornasse o mais visto da história da Netflix, superando outro produto coreano, Round 6.

Guerreiras, aliás, tem feito muito sucesso porque é muito mais do que um filme com músicas-chiclete e coreografias perfeitas: fala de amizade, disciplina e o custo de perseguir um sonho. 

Mas se você quer expandir esse universo e já enjoou de Golden, fica ligado nessa lista de outras produções com essa narrativa e que dialogam com o mesmo universo teen/YA, todas, claro disponíveis em streaming e voltadas para a mesma faixa etária.

Dream High (Viki/Rakuten)

Quase um clássico do gênero, acompanha jovens em busca de fama na indústria musical coreana. Com rivalidades, romances e desafios típicos da juventude, é uma narrativa sobre sonhos que custam caro, mas não deixam de ser possíveis.

The Box (TelecinePlay/Prime Video)

Mais contemporâneo, o filme traz um músico tímido e um produtor em crise. É um “road movie” embalado por música pop, onde a jornada é tão importante quanto o destino. Tem aquele espírito de redescobrir a si mesmo que dialoga diretamente com adolescentes e jovens adultos.

Swing Kids (Globoplay / Primevideo)

Embora ambientado na Guerra da Coreia, é uma história sobre jovens que encontram na dança e na música uma forma de sobrevivência emocional. Repleto de energia e rebeldia, fala sobre liberdade — tema universal para qualquer geração.

So Not Worth It (Netflix)

Sim, é série, mas vale a menção. Ambientada num dormitório universitário multicultural em Seul, mistura humor, música e choque de culturas. Tem o frescor de produções teen globais, mas com tempero coreano.

Aliás, bora cantar Golden de novo?

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *